segunda-feira, 7 de outubro de 2013

PORQUÊ SER PEDAGOGO EMPRESARIAL?

eita pergunta difícil de responder!!! vou tentar !!

O pedagogo empresarial de um mode geral são os especialistas que se dedicam ás atividades de pesquisa, formação profissional , gestão educacional , orientação pedagógica , formação continuada , animação sociocultural , capacitação e desenvolvimento profissional.
Agora partindo do principio em que o ser humano se adapta com muita facilidade eis a questão :  por que não ensinar as pessoas a serem felizes com suas atividades profissionais? essa é a missão principal de um pedagogo empresarial , você nunca pensou nisso não é verdade ? . Muitas empresas se não todas possuem funcionários que trabalham apenas pensando no salário que virá no fim do mês , exercem suas atividades sem prazer , satisfação e motivação,  gerando assim o famoso " mal profissional" , mediante a esse caso é preciso ensinar as pessoas a gostarem do que fazem , incentivando-as também pela gratificação emocional não apenas financeira. Em contrapartida temos o " bom profissional" pessoas que gostam do que fazem e precisam ser incentivadas para manter o bom rendimento de seu trabalho.
Você consegue perceber a responsabilidade do pedagogo empresarial ? é ele quem vai gerenciar o capital intelectual da empresa ( capital intelectual = funcionários) promovendo uma aprendizagem significativa afim de desenvolver novas competências que atendam ao mercado de trabalho ou seja é ele quem vai melhorar a qualidade dos funcionários de uma empresa.
Se você quer ser um pedagogo empresarial terá que ser um formador de opinião , animador, instrutor, organizador, consultor e orientador, visando sempre atividades pedagógicas que promovam essas competências.

Será que ajudei ? e então você quer ser um pedagogo empresarial?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

valew pela visita e espero ter ajudado. beijinhos e seja sempre bem vindo ao meu blog. aguardo a sua volta.