domingo, 19 de agosto de 2007

Cibercultura?Mas o que é isso?



observe a figura e descubra um mundo totalmente virtual.!!!!!!!










vejamos a cibercultura: O prefixo inglês cyber (ciber em português) vem do grego kubernetes e quer dizer embarcação, governo, controle( Daí que vem a idéia da metáfora navegar na internet). O cyber também nos remete à questão da cibernética, disciplina criada pelo matemático norte-americano Norbert Wiener na década de 40 que diz respeito ao controle das informações através das máquinas.

Portanto a cibercultura dá conta dessa onipresença tecnológica que muitas vezes nos parece indispensavel e banal. Experimente ficar alguns dias sem celular, sem internet, sem usar o MP3 ou sem usar o caixa eletronico do banco. Não assista DVD, não baixe um arquivo, não envie e-mails. Ufa!!! que tormento não seria?

Partindo dessa iformação, a reflexão dos novos contornos que a escola vem adquirindo e o papel do educador diante desta realidade. Acredita-se que esse tema deve ser refletido pelos educadores, uma vez que a inserção das tecnologias na sociedade contemporânea já é uma realidade imposta e que vai além das formas tradicionais e estáticas de produção de conhecimento.
Meus amigos educadores, pensem e descubram o mundo da cibercultura, pois você que ainda não mergulhou no oceano da tecnologia , é melhor começar a nadar se não ela vai te afogar rs.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog que é bastante educativo.Aborda conhecimentos que deveriam ser de todos educadores.Otima iniciativa.
    Rafaella Alves

    ResponderExcluir

valew pela visita e espero ter ajudado. beijinhos e seja sempre bem vindo ao meu blog. aguardo a sua volta.